PT escolhe o médico Pedro Tourinho como candidato à Prefeitura de Campinas

 Jerry Oliveira 0 comentários

O vereador e médico Pedro Tourinho será o candidato a prefeito de Campinas nas eleições municipais deste ano. No último momento, o ex-deputado Renato Simões desistiu da pré-candidatura e Tourinho ficou como candidato único na eleição do partido que estava programada para acontecer neste final de semana.

Pedro Tourinho, vereador em Campinas
Pedro Tourinho (foto arquivo – rede social)

Tourinho, que agora é pré-candidato oficial do partido, é médico sanitarista, tem sua trajetória marcada pela defesa do direito à saúde e tem tido grande atuação no debate sobre o novo coronavírus.

Especializou-se em Medicina Preventiva e Social na Unicamp e é professor de Medicina de Família na PUC-Campinas. Foi membro do Conselho Nacional de Saúde, da Associação dos Médicos Residentes do Estado de São Paulo e do Centro Brasileiro de Estudos em Saúde, sempre lutando por um sistema de saúde público e de qualidade.

Sua militância começou ainda na universidade e após formar-se foi trabalhar como médico de família. Atua no movimento da luta antimanicomial, na proteção à saúde e bem estar das crianças e adolescentes e contra a destruição do SUS, sistema público de saúde fundamental em casos de epidemias e pandemias.

Tourinho também atua em defesa de movimentos populares em diversos momentos, investindo no controle social e na participação popular na formulação de políticas públicas. Ele foi eleito vereador em Campinas, foi eleito vereador em 2012 e reeleito em 2016.

Sem disputa interna, a candidatura de Pedro Tourinho ganha mais adesão e força dentro do partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *