Visão Petroleira

A Rádio Noroeste FM possui a missão de mostrar aquilo que a grande mídia esconde. A Petrobrás e suas subsidiárias representam milhões de trabalhadores e são responsáveis por aproximadamente 22% do PIB Brasileiro.
desde a Campanha “O Petróleo é Nosso”, grandes grupos capitalistas nacionais e internacionais não aceitam este patrimônio nas mãos do povo brasileiro.
Existe sim uma ofensiva deste governo em entregar este patrimônio, haja vista a política de entrega do pré-sal e a venda de ativos deste patrimônio do povo Brasileiro.
Mas e os trabalhadores que produzem os derivados de petróleo nas refinarias estão sendo ouvidos na mídia?
Os trabalhadores é que produzem esta riqueza e não estão tendo o direito de falar, de expressar suas opiniões. Neste sentido, a Rádio Comunitária Noroeste FM convidou petroleiros para fazer um programa para valorizar este patrimônio, e mais do que isto, falar o que pensam e como funciona as relações de trabalho nesta empresa, que é considerada uma das maiores do mundo.
Construimos coletivamente junto com os trabalhadores da Refinaria de Paulínia o programa Visão Petroleira, que vai ao ar todas as sextas feiras, das 20:00 as 22:00 horas aqui na Rádio Noroeste.
O programa é apresentado por Gilberto José Soares e companheiros que atuam de dentro da refinaria, sendo um veiculo de comunicação dialógico e com objetivo claro na organização dos trabalhadores contra o desmonte do sistema Petrobrás e suas subsidiárias.
Vale a pena Ouvir.


Scroll to Top