Vem pro Baile

Imagine você voltar ás décadas de 70 e 80, onde os bailes Blacks dominavam as denominadas “sedinhas” dos bairros de periferia?
Imagine o momento onde o movimento soul da música negra norte americana clamava por justiça nos estados Unidos, tendo os movimentos dos “Panteras Negras” como símbolo de resistência?
Havia naquele período o chamado Movimento Black Power, que inspirou gerações em todas as partes do mundo.
No Brasil não foi diferente, mas a situação era totalmente diferente, vivíamos numa ditadura militar que também perseguiu os adeptos da música negra também por aqui.
Este movimento resistiu e resiste até hoje. A Rádio Noroeste FM buscando valorizar este segmento importante da música e das periferias de nossas cidades, reacende este movimento com o Programa “Vem pro Baile”, onde você ouvindo as músicas se remete naqueles momentos dos bailes Blacks, e já está surtindo efeito, com a reorganização dos Grupos Blacks que todas as sextas feiras se juntam na Rua 13 de maio em campinas, com muita Dança, Soul e relembrando os momentos de sua juventude. Alguns já na casa dos 60 anos, alguns já avôs e Avós se juntam para dançar, lembras seus momentos de nostalgia e reaver amigos num verdadeiro espírito de solidariedade e dança, muita dança.
O programa é Apresentado por Wagner Dom Barah e com a participação de José Carlos (Zequinha) dois parceiros daquela época e continuam nesta tragetória de companheirismo e amantes da música.
O programa “Vem pro Baile” vai ao ar todos os sábados das 13 ás 15 Horas pela Ràdio Noroeste FM.
Confira o programa…


Scroll to Top