Comunidade luta pela continuidade do noturno no Nogueira

VITÓRIA

Alunos, professores e comunidade da Vila Boa Vista e Parque Via Norte continuam na luta pela manutenção dos cursos noturnos na Escola Estadual Reverendo José Nogueira, que estão ameaçados do fechamento.

Na noite da última quinta-feira, dia 9, foi realizado um ato em frente a escola, com a comunidade e a presença de apoiadores dos movimentos sociais, sindicatos e das vereadoras Guida Calixto (PT), Mariana Conti (PSOL), Paolla Miguel (PT) e dos vereadores Gustavo Petta (PCdoB), Paulo Bufalo (PSOL).

Na manhã de sexta-feira, dia 10, uma comissão de alunos, professores e apoiadores forma a Diretoria Regional de Ensino Oeste, localizada no bairro São Bernardo, para levar a reivindicação à diretora. Após muita intransigência da delegada de ensino que não queria nos receber tomamos a decisão de ocuparmos organizadamente a sala da diretora, que acabou nos recebendo uma comissão.

Analisando os dados sobre o ensino, percebemos a falta de políticas públicas de valorização do ensino, pois existe uma evasão escolar muito grande porque o governo do estado literalmente abandonou a Escola.
Ao final uma VITÓRIA.

O NOTURNO NAO SERA FECHADO. Parabéns aos alunos pela ousadia.
Transparência e ousadia. Viva nossa comunidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *